O RETORNO DA ESTÉTICA DISCO

18 Out

Bright and cool para todas as ocasiões! Check it out!

Entra temporada, sai temporada, alguns moods permanecem. Outros tantos saem e alguns voltam a fazer o nosso coração palpitar — enquanto ficamos in love com as tendências que se destacam na música, na moda, em editoriais e no melhor do street style.

Brilho, franjas, lamê, blazers oversized, composições ousadas de cor e muito paetê: você já sabe do que estamos falando, não é? Sim, a estética disco está de volta! E já podemos nos sentir nos anos 70 e início dos 80 novamente.  

Assim como as cores, o brilho e o paetê também sinalizam um comportamento que busca por positividade e alegria em momentos atípicos. Com a era disco em alta, podemos afirmar que acertou em cheio quem disse que a moda voltaria ao físico de forma glamurosa e vibrante. I said: glam, honey


Marcas como Tom Ford e Peter Dundas nos levaram direto para época do globo espelhado na Semana de Moda de Nova Iorque, temporada verão 22. Peças icônicas como jaquetas de couro com silhuetas ajustadas e ombros quadrados, peças leves com mistura de cores tanto no paetê quanto em tecidos molhados fizeram os amantes da pista suspirarem. 


Além disso, o pop também já se rendeu a estética disco. Cantoras como Doja Cat e Dua Lipa vem produzindo looks incríveis com muita maquiagem glam, glitter e roupas reluzentes que vão abalar o seu senso de moda.

A verdade é que essa trend vai te fazer compor looks incríveis para o day by day, para a noite e até para aquele evento cool e ousado que você quer ir com as amigas ou com o date.


Pensando em levantar o astral e cair em um look bem efervescente? Então, coloca aquela trilha sonora animada e divertida como Dancing Queen do ABBA ou I Wanna Dance With Somebody da Whitney Houston e vamos de fashion guide para você arrasar com essa trend. Keeping rolling, girl!


#1 MIX DE HI-LO

Você é uma daquelas Schutz Lovers que gosta de um look desconstruído que combina peças opostas como tênis com saia midi, moletom com blazer e alfaiataria?

Agora você imagina juntar tudo isso com uma estética divertida e maximalista como a da estética disco. 


Aposte em saltos blocados ou plataformas com peças esportivas, ou tente o contrário, coloque aquela calça de alfaiataria junto de um blazer estruturado e quadrado com um tênis bem confortável.

The tip is: se você gosta mais de looks neutros, tente combinar peças metalizadas em tons acinzentados e neutros.


#2 LOOK CASUAL

Quem não gosta daquele look casual que tem potencial para ser usado em qualquer tipo de lugar, date ou momento, não é mesmo?


A mistura de cores com tecidos molhados ou metalizadas é uma boa aposta e vai te deixar ainda mais antenada. Vale também investir em uma composição monocromática tanto em tons mais neutros quanto em cores primárias e vibrantes.

E claro, vale deixar o look ainda mais despojado com pingentes e acessórios divertidos. Have fun, girl!


#3 OFFICE LOOK

Um office look ousado e cheio de tendências é outro nível! Aqui vale misturar peças mais confortáveis e oversized com calças de alfaiataria colorida ou até mesmo com modelagens soltinhas em paetê.


Combine o look com botas e sandálias on trend, mas não se esqueça que a bolsa também tem o seu espaço nessa composição — e se você prefere um look básico, é com ela que você pode fazer toda a diferença. 

#4 NIGHT CLUB... AND DISCO BALL

Depois do dia do corrido e do trabalho, nada mais disco do que compor um look maximalista e ir se divertir com as amigas.

Tiras finas, amarrações, metalizado, paetês, composição de cores e tudo que há direito para uma noite disco brilhante. Sensualidade e identidade fazem parte desse mood, então não deixe de vestir aquilo que fale sobre a sua personalidade e que a faça sentir empoderada.



você também vai gostar